sexta-feira, 13 de novembro de 2009

16 Cª de Comandos


16ª Companhia de Comandos,tirou o curso em Lamego sobre o comando do então capitão Jaime Neves nos meses de Maio e Junho e Julho.tendo enbarcado a 11 de Agosto com detino à Guiné no ano de 1968,onde fez o treino operacionale e adaptação au terreno após o qual se seguiram as serimonias de fim de curso com a presença do Sr.General Spinula terminando a comissão em julho de 1970.

1 comentário:

  1. Sou Maria Teresa Carvalho, psicóloga clínica e docente do ensino superior. Encontro-me a realizar uma vasta investigação científica sobre o "Impacto psicológico da guerra colonial nos seus combatentes", no âmbito da minha dissertação de doutoramento, a apresentar à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
    A referida investigação pretende integrar ex-combatentes dos 3 ramos das forças armadas. Tendo presente que os Comandos, Fusileiros e Prisioneiros de guerra não se encontram, até á data, integrados na vasta amostra de participantes no estudo em causa, venho por este meio solicitar que os interessados me contactem
    para o seguinte e-mail: teresacarvalho.psi@gmail.com

    ou através do telm: 919141070

    A participação envolve o preenchimento de questionários psicológicos, enviados pelo correio, juntamente com um envelope de devolução de taxa paga. A uma sub-amostra será igualmente administrada uma entrevista presencial de diagnóstico.
    Será garantida a confidencialidade dos dados.
    Urge tornar público o impacto psicológico crónico da guerra do Ultramar, que em muito contribuirá para maximizar a ajuda clínica prestada aos muitos que dela necessitam. Por esta razão, apelo á participação voluntária de todos e á angariação de voluntários.

    A responsável pela investigação
    Teresa Carvalho

    ResponderEliminar